sábado, 17 de abril de 2010

Dragões Europeus

Os dragões da Europa eram mais vistos como criaturas malígnas. Diversas histórias e lendas sobre as grandes criaturas que devastavam cidades e castelos, faziam vítimas humanas, cobiçavam as nobres donzelas e possuíam ricos e secretos tesouros. E no final, eram aniquilados por corajosos e heróicos cavaleiros. Mas sempe houveram excessões, como os sábios dragões que eram respeitados e temidos, que eram procurados por aqueles em busca de respostas e ajuda.

Como répteis por natureza, os dragões achavam conforo em lugares frios, escuros e úmidos. Gostavam de cavernas, já que cavernas eram facilmente defendidas e um bom lugar para manter tesouros e reservas. Montanhas íngremes eram populares entre os gigantes répteis. Destas áreas eles podiam descer como aves de rapina, depois retornar para suas tocas e se alimentarem sem serem molestados. Se tal lugar pudesse ser achado junto à cidades, eles eram particularmente desejáveis desde que eram convenientes para comida.

Dragões também eram conhecidos por gostarem de lares d'água. Acreditava-se que mares, lagos e rios eram moradas destas criaturas. Os dragões que moravam em tais lugares, se alimentavam de peixes e de suprimentos do tráfego marinho. Também utilizavam a água para se aproximarem, despercebidos, de cidades costeiras a fim de caçar os residentes.

De todas as moradas aquáticas, entretanto, os pântanos eram os favoritos. Pântanos em forma de cavernas davam boas tocas. Na Inglaterra, estes habitantes de pântano eram chamados de "knuckers", e as piscinas praticamente sem fundo eram frias no verão e não congelavam no inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário